ANUNCIE AQUI
RÁDIO BIGUAÇU     PROGRAMAÇÃO     LOCUTORES     DEPOIMENTOS     MULTIMÍDIA     PARCEIROS     ANUNCIE JÁ     FALE CONOSCO
 
Rádio Biguaçu Pagina inicial
 

 

Abracom

 

 

A Associação Biguaçuense de Radiodifusão Comunitária, entidade não governamental sem fins lucrativos, foi fundada em 10 de março de 1998, com a realização da Assembléia Geral convocada para este fim. Compareceram ao ato de fundação e aprovação do Estatuto Social, cinqüenta e três pessoas, considerados por decisão da própria Assembléia como sócios fundadores.

           

A Entidade foi levada a registro no cartório competente e requerida a sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica , pedido prontamente deferido pela Receita Federal.

 

Logo após a sua fundação, a Abracom tratou de reunir a documentação necessária para requerer a concessão dos serviços de Radiodifusão Comunitária junto ao Ministério das Comunicações. Buscou e obteve o apoio de praticamente todas as forças vivas da comunidade de Biguaçu.

 

Todas as entidades organizadas em Biguaçu foram procuradas pela diretoria da Abracom, esclarecendo as exigências previstas em lei para a obtenção da concessão pleiteada e como deveria funcionar a rádio.

 

Em 27 de setembro de 2002, a Abracom obteve a autorização do Ministério das Comunicações para o funcionamento da Rádio Comunitária Biguaçu FM, por  meio da certificação provisória.

            Em 28 de Julho de 2003, recebeu a notícia da aprovação da concessão por parte da Câmara dos Deputados e em 22 de setembro do mesmo ano, a Câmara Municipal, reconheceu a Abracom como Entidade de Utilidade Pública, pela lei n° 1889/2003.

 

Há cinco anos, funcionando sem qualquer incidente, a Rádio Biguaçu FM cuja entidade mantenedora é a Abracom, obteve a concessão do serviço de Radiodifusão Comunitária em Biguaçu, pelo prazo de 10 anos, conforme of.4074-MC/2004.

 

 

Jose Braz da Silveira

Diretor Cultural

 

 

 

 

 

 

A rádio Biguaçu FM está em funcionamento desde  2003 com uma programação totalmente voltada para a comunidade de biguaçu.